Publicações

A Coleção Fausto Castilho de Filosofia dará início à publicação das obras completas de Cícero, com As leis e A invenção, na série Multilíngues.

I.º Congresso Fausto Castilho de Filosofia

(veja aqui o PROGRAMA completo)
Realizado no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas/SP, de 2 a 6 de outubro de 2017, com a presença de professores e pesquisadores, brasileiros e de outros países, da área de filosofia. Durante o congresso, além das atividades próprias, também foi realizado o Colóquio do Grupo de Trabalho Estudos Cartesianos da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (Anpof).
O congresso foi inteiramente gravado, em áudio e vídeo, produzindo um rico material que será disponibilizado em diferentes formatos.

Acervo

A biblioteca de Fausto Castilho, com mais de 10 mil volumes e que foi doada para a Unicamp, passou a compor a nova Biblioteca de Obras Raras da universidade inaugurada em 02 de outubro de 2017. A biblioteca recebeu o nome de Fausto Castilho e a inauguração aconteceu também como parte das atividades do congresso.
A fundação está contribuindo ainda, inclusive com a contração de pessoal qualificado, para a organização e seleção do acervo de Fausto Castilho, construído ao longo de mais de 60 anos de trabalho e também já abrigado na Unicamp. Grande parte desse material permanece inédito e deverá ser disponibilizado brevemente para pesquisas diversas.

OUTROS EVENTOS COM O APOIO DA FUNDAÇÃO

Em 2017, a Fundação Fausto Castilho apoiou a realização da 1.ª Bienal Internacional de Filosofia de Uberlândia, do Evento Mutações, organizado por Adauto Novaes no Rio de Janeiro, e do XXII Simpósio de Filosofia da Unioeste – Campus Toledo, no Paraná.